Conforme reportagem veiculada no dia 2 de dezembro pelo Jornal Cruzeiro do Vale, Carlos Eduardo Bendini Giusti, o Dudu, nativo de Gaspar, chegou ao município no início deste mês de dezembro. Dudu foi o primeiro gasparense convocado a uma Seleção Brasileira, no caso dele a sub-21. O gasparense, já em Gaspar, tem reais chances de disputar as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. ?Agora é retornar para Gaspar, matar a saudade da família, afinal a distância é ruim, embora a gente sempre se fale por telefone e por redes sociais?, conta.
Confira a reportagem veiculada no dia 2 de dezembro.
Carlos Eduardo Bendini Giusti, o Dudu, nativo de Gaspar, deu a resposta positiva que o técnico da seleção brasileira olímpica, Alexandre Gallo, esperava. Elogiado pelo comandante na conquista do Torneio Internacional da China, atuando em uma das partidas, inclusive, como titular da zaga canarinho, Dudu agora tem excelentes perspectivas de ter o nome listado em futuras convocações, além de poder sonhar em participar das Olimpíadas em 2016, em pleno Rio de Janeiro.
Prestes a chegar a Gaspar nas primeiras semanas de dezembro, Dudu não vê a hora de matar a saudade de familiares, de rever amigos e de descansar o suficiente para mais uma temporada de gala, que promete render ainda mais frutos de uma árdua carreira construída desde as categorias de base do Tupi, quando tinha apenas 9 anos.
?Um dos momentos marcantes foi atuar como titular contra a Coreia do Sul. Ouvir o hino nacional foi algo que ficará sempre guardado na lembrança. O ambiente na seleção, de fato, é diferente, pois não é fácil ser convocado. A responsabilidade é gigante, e acredito que consegui demonstrar o meu melhor futebol para me manter no alvo das próximas convocações?, avalia Dudu.
Para 2015, o defensor gasparense sabe que a cobrança será dobrada, e que o fato de o Brasil entrar como um dos favoritos nas competições que participa fará com que mantenha o nível de futebol sempre beirando a excelência. ?Quero me manter firme aqui no Japão, poder me firmar como titular e ser novamente convocado para a seleção, tudo isso pensando nas olimpíadas de 2016?, conta.
Carreira
Dudu atua profissionalmente no futebol japonês, no Kashiwa Reysol, e iniciou o percurso no mundo da bola no Tupi, com 9 anos de idade, com passagens pelas categorias de base do Metropolitano, onde firmou seu primeiro contrato profissional.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).