Em pista, nada menos do que três campeões mundiais. Michael Schumacher, Fernando Alonso e Jenson Button eram as estrelas do treino desta sexta-feira, em Jerez de la Frontera. Porém, assim como havia acontecido na quarta-feira, com Sebastian Vettel, um piloto da RBR chegou para atrapalhar a festa. Desta vez, foi o australiano Mark Webber quem deixou todos para trás e marcou o tempo mais rápido, com 1m19s299.
No Twitter da RBR, a equipe fez uma brincadeira para explicar a primeira colocação de Webber.
- Mark, o primeiro piloto a chegar a 1m19s - provavelmente poque ele não comeu seu bacon frito nesta manhã - ou em qualquer manhã.
Logo atrás veio o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com o tempo de 1m20s115. O bicampeão mundial, que chegou a liderar a bateria pela manhã, mas foi ultrapassado por Button e pelo próprio Webber, viu novamente o australiano superá-lo. O piloto da McLaren ficou com a terceira posição, com 1m20s394.
Michael Schumacher fez o quinto tempo, atrás de Nico Hulkenberg, da Williams. Robert Kubica, da Renault, foi o sexto, seguido por Adrian Sutil, da Force India.
Lucas di Grassi, o único brasileiro na pista, andou muito pouco no treino desta sexta-feira. Com apenas 34 voltas, o piloto da Manor melhorou seu tempo em relação à manhã, marcando 1m23s504, ficando à frente 1m23s521.
Os treinos em Jerez continuam neste sábado. A expectativa é que o tempo bom que predominou durante o dia siga no circuito espanhol.
Fonte Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).