Tupi perde em casa para o Vera Cruz - Jornal Cruzeiro do Vale

Tupi perde em casa para o Vera Cruz

19/04/2010

dsc02368800x600MD.jpgO Clube Atlético Tupi perdeu a invencibilidade no estádio Carlos Barbosa Fontes após perder para o Vera Cruz no último domingo pelo placar de 4x2 pelo Campeonato Regional de Futebl organizado pela Liga Pomerodense de Desportos.

VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA AQUI.


A derrota sofrida tirou a possibilidade do Alviverde de chegar a liderança da competição. Empolgado pela boa vitória na quinta rodada, quando venceu o Água Verde de Pomerode, o time de Celço Nicodemus entrou em campo sem o atacante João Spengler, que no coletivo apronto de sexta-feira sofreu uma torção no tornozelo.

Com a liderança da competição em jogo, os dois times entraram buscando a vitória, mas mesmo impondo um bom ritmo o Vera Cruz acabou sofrendo o primeiro gol.


Após boa jogada pelo lado direito de ataque, o Índio de Gaspar teve uma penalidade máxima assinalada em seu favor. Paulinho converteu e o Tupi largava na frente. A qualidade dos visitantes foi constante por durante todo os 90 minutos e o Tupi respondia buscando espaços por meio de lançamentos de média e longa distâncias.


Uma jogada de linha de fundo e após lance de bola parada, o Vera Cruz empatava  o jogo com o atacante Adriano, depois de uma falha de marcação de todo setor defensivo. Com o time do Tupi confuso, o Vera Cruz cresceu no jogo e o segundo gol era uma questão de tempo. Aos 28 minutos, numa cobrança de falta Bicudo, artilheiro do campeonato com seis gols, bateu com perfeição no lado esquerdo do goleiro André que nada pode fazer. Era a virada do time Pomerodense.


No fim da primeira etapa ainda, uma pintura! Depois de fazer uma triangulação, muito bem executada pelo meio, Alisson concluiu a jogada em gol. Era o empate do Alviverde. Final do primeiro tempo: Tupi 2 x 2 Vera Cruz.


Os erros da etapa inicial se repetiram e o Índio não conseguiu trabalhar a bola com qualidade na etapa complementar. Passes errados pela meia acabaram favorecendo os visitantes. No primeiro vacilo, logo aos três minutos, o contra-ataque resultou em pênalti, consequentemente em gol. Bicudo cobrou e decretou a vantagem dos cruz maltinos, 3x2. Sem forças para tentar uma reação, Celço Nicodemus tentou usar no banco de reservas para buscar uma solução, mas a tentativa foi inútil, pois os jogadores que entraram, Rafinha, Neguinho e Fabinho, não conseguiram mudar a realidade da situação, e num contra golpe o Vera Cruz fez 4x2 com Jerson dando números finais ao jogo.

Apesar do resultado negativo, o time de Nicodemus continua na terceira colocação e enfrenta no próximo sábado o Caramuru, em Pomerode, pela sétima rodada da competição.

O Tupi foi a campo com: André, Rafael (Neguinho), Luciano (Wagner), Emanoel, Leco, Juninho (Rafinha), Maluko, Alisson, Julio Cesar (Carioca), Cigano (Fabinho) e Paulinho.

 


Demais resultados da Rodada:


Poço Fundo 2x1 Caramuru
Botafogo 0x2 Floresta
Água Verde Pom 2x2 Atlético Pom
Glória x Água Verde Tbó ? amanhã -21/ABRIL ? 15:30

Comentários

Diorgines Proenço
19/04/2010 19:59
Diorgines Proenço,15 anos,aluno do 2º ano da E. E. B. Frei Godofredo.

Depois de fazer bons jogos no campeonato,o Tupi estava confiante para esse jogo contra o Vera Cruz.Apesar do time ser jovem, o Tupi está amadurecendo e os jogadores estão começando a saber o que querem.
No jogo de ontem, todos estavam confiantes que aconteceria mais uma vitória do Índio Gasparense.Infelizmente não sabemos dizer o que aconteceu.
Está na hora dos jogadores realmente saberem o que querem!A torcida gasparense está junta com o time sempre!Sabemos que com a presença dos torcedores nos jogos e também nos treinos, é muito importante para que os jogadores se motivem pra conquistar seu objetivo.É o único ano que vejo um time guerreiro, com uma comissão muito vitoriosa dentro do clube!Vamos juntar forças para que o Tupi não se abata e continue firme!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.