O domingo, 18, não foi dos melhores para o Clube Atlético Tupi, que entrou em campo pela segunda rodada do returno do Campeonato Regional de Futebol. Em busca de uma vitória para ficar com a segunda colocação na competição, o Tupi recebeu o Flamengo, da cidade de Jaraguá do Sul, no Estádio Carlos Barbosa Fontes.
O Tupi começou o jogo partindo para cima do adversário em busca de seu principal objetivo, mas as coisas começaram a ficar difíceis logo aos nove minutos de partida, quando depois de uma falha da defesa gasparense, o atacante do Flamengo Miro aproveitou e abriu o marcador. A resposta do Tupi veio dois minutos depois. Numa cobrança de falta, o volante Wilsinho carimbou o travessão do goleiro Tiago, da equipe Jaraguense, mas o resultado ficou favorável ao Flamengo até o final do primeiro tempo.
Disposto a reverter o resultado, o técnico Treze promoveu algumas mudanças na equipe, como a entrada de Bruno no lugar de Zonta e Chapecó no lugar de Nanico.
Com as mudanças, o Tupi foi pra cima e aos nove minutos Edgar perdeu a melhor chance de gol para o alviverde. Jaci cruzou e o atacante, sozinho, pelo lado esquerdo, chutou exigindo uma ótima defesa do arqueiro de Jaraguá, mas o gol de empate apareceu aos 18 minutos do segundo tempo. Ronaldo Alfredo, que acabara de entrar no jogo no lugar de Jedson, cruzou e Edgar recebeu livre na direita chutando cruzado sem chances de defesa para o goleiro Tiago. Era o empate do Índio, 1 a 1.
No decorrer do jogo o técnico Treze promoveu as mudanças que lhe eram direito e acabou pagando caro. Geovani entrou no lugar de Deivid e Marcão no lugar de Maninho.
Aos 30 minutos, contra ataque do time do Flamengo. A bola enfiada em velocidade para Kraemer, que passou pelo goleiro Nei, sendo derrubado fora da área, mas o árbitro da partida entendeu que a jogada fora dentro e marcou pênalti, expulsando o arqueiro gasparense, convertido pelo atacante Moiser, Flamengo 2 a 1.
Cinco minutos depois Marcão também foi expulso por uma entrada violenta. O Tupi com dois jogadores a menos não teve forças para buscar o empate e o resultado deixou a equipe gasparense na quinta colocação da competição com 10 pontos ganhos. Com isto, o Tupi completa cinco jogos sem vencer no campeonato.
Um dos grandes atrativos da partida foi a cobertura da arquibancada que mesmo não tendo sido inaugurada ainda já pôde ser utilizada pelo público que compareceu ao Estádio Carlos Barbosa Fontes.
O próximo compromisso do Tupi será no domingo, 25, na cidade de Timbó, diante do Apafeb/FME, que está na sexta colocação com quatro pontos ganhos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).