Transcatarina começa equilibrado com participação de pilotos gasparenses - Jornal Cruzeiro do Vale

Transcatarina começa equilibrado com participação de pilotos gasparenses

29/10/2020
Transcatarina começa equilibrado com participação de pilotos gasparenses

A 12ª edição do Transcatarina, competição tradicional do rally catarinense, começou oficialmente nessa terça-feira, 27 de outubro, com a tomada de tempos e a definição da ordem de largada. O início da aventura ocorreu na quarta-feira, dia 28.

O encontro que reúne os aficionados pelo esporte está agitando o centro oeste catarinense, com etapas em Treze Tílias e Caçador, e chegada em Fraiburgo, no dia 31 de outubro, depois de 800 quilômetros percorridos.

Passaram pelo pórtico de largada 195 veículos, divididos nas categorias competição (Master, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

Entre os pilotos gasparenses, Eduardo Moser é um dos veteranos que acelera em busca de um bom resultado. “Participar dessa competição já é um grande desafio, pois ela reúne os maiores nomes do nosso esporte. As disputas são extremamente parelhas, definidas nos pequenos detalhes. Por menor que seja um erro, ele fará uma grande diferença no resultado, você pode despencar na classificação”, avalia.

O gasparense será piloto e tem em sua equipe o navegador Luiz Roberto Spessatto, de Chapecó. Juntos, buscam o título da categoria Master.

Já pela categoria Graduados, outro representante da cidade Coração do Vale promete bons resultados. Rui Cesar Schmitz forma dupla com o navegador André Luiz Lenger, de Chapecó. Ainda de Gaspar, na categoria Passeio Radical, estão Filipe de Souza, Vitor José Maba, Gabriel Junkes Muller e Acionir Muller.

Aquecimento

Era só para ser um prólogo que definiria a ordem de largada para a primeira etapa do evento, mas a organização do encontro – o Caçador Jeep Clube e a SC Racing – quiseram mais e, para equilibrar a disputa, validou a tomada de tempo como pontuação para a classificação geral.

O percurso de aproximadamente 3 quilômetros localizado ao lado do Parque da Maçã deixou pilotos e navegadores com aquele gosto de “quero mais”. Com terreno seco e poeira, o pequeno-grande teste exigiu bastante da navegação: travado, com muitas mudanças de direção e pegadinhas. “A menor dúvida quanto ao caminho seguir já colocou tudo a perder. Aquela parada de um ou dois segundos, foi crucial na definição do resultado”, disse o diretor de prova, Vander Hirt.

Na categoria Máster, a dupla formada por Leandro Pereira Moor e Claudio Roberto Flores, de Apucarana (PR) / Itajaí (SC), respectivamente, e fizeram a pontuação máxima. “Eu estou muito feliz! O Transcatarina é uma das nossas provas preferidas. São dez anos marcando presença neste evento e sempre batendo na trave. Desta vez, começamos com o pé direito e essa vitória é fundamental para mantermos ânimo até o final”, comentou o piloto. Na segunda posição vieram Leandro Riffel e Michael Masson, seguidos por Flavio Roberto Kath e Rafain Walendowsky.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Foto: Douglas Fagundes/DFOTOS
Edição 1975

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.