Uma camisa ecologicamente correta. A seleção brasileira vai buscar o hexa, na África do Sul, levando o conceito de sustentabilidade do planeta. Com Alexandre Pato como modelo, o uniforme amarelo do país pentacampeão do mundo foi apresentado nesta quinta-feira, em um evento em Londres, na Inglaterra.
O tecido da camisa é feito com oito garrafas de plástico e o material é 100% reciclável. O Brasil estreia o novo uniforme na próxima terça-feira contra a Irlanda, em Londres, no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo. A partida vai ser às 17h (horário de Brasília) e vai ter transmissão ao vivo da Rede Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
A camisa que vai ser usada pelo Brasil na África do Sul é 15% mais leve do que a utilizada na Copa do Mundo de 2006. Alexandre Pato foi uma solução de última hora conseguida pela Nike para apresentá-la, já que o Barcelona não aceitou liberar Daniel Alves, e o atacante Luís Fabiano está machucado. O jogador do Milan não faz parte do grupo de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira. A última partida de Pato pela seleção foi na Copa das Confederações, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito na estreia da competição, em 15 de junho de 2009.
A camisa amarela da seleção brasileira tem pequenos detalhes em verde nos ombros, com cinco estrelas no fim. A camisa azul já foi lançada durante o carnaval do Rio de Janeiro e de Salvador, no último dia 14. Robinho foi o modelo na Sapucaí, e o cantir Carlinhos Brown teve a honra nos trios elétricos baianos.
Fonte Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).