O sábado, 16 de novembro, será um grande dia para os amantes de esporte, mais precisamente da modalidade de futebol. Na data, acontece a final do Campeonato Regional de Futebol Suíço, promovido por Binho Benevenutti com o apoio de Point Calçados, Rádio 89 FM e Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL). Os jogos serão realizados no campo da Sociedade Sete de Setembro, a partir das 14h45. As equipes Fofix e Nova União se enfrentam pelo terceiro e quarto lugar. Já os times Vale Parabrisas e Atlético ME entram em campo com a missão de vencer a temporada. Ao todo, serão divididos entre os vencedores o valor de R$14 mil.
Binho afirma que encerra a 20ª edição do campeonato com a sensação de dever cumprido. “Posso dizer que vamos finalizar a competição de 2019 com muita alegria e consciência limpa. Assim como nos anos anteriores, minha equipe manteve a disciplina e a imparcialidade, além de ter contado com elevado nível técnico das equipes participantes”.
Esta será a última edição organizada por Binho, que se despede após vinte anos de grandes partidas. “Se passaram duas décadas e, agora, quero que a comunidade entenda que eu preciso de um tempo para mim. Há um cansaço psicológico. Posso ajudar e colaborar com essa disputa futuramente, com certeza. Mas já estamos decidindo quem vai tomar a frente do desse campeonato que é referência na região. Acredito que, em breve, eu volte com novos projeto, talvez em outras áreas para além do esporte”, conta.
Nessa reta final, o organizador acredita que atingiu seu auge na carreira esportiva. “Essa foi a cereja do bolo. A participação das iniciativas privada e pública, somada ao apoio da imprensa, foi essencial. Isso torna nossa disputa ainda mais reconhecida, fazendo com que o público acredite no evento e investisse”.
Binho ainda faz questão de agradecer aos envolvidos. “Além dos apoiadores Point, 89 FM e FMEL, quero estender os agradecimentos ao vereador Ciro, ao Tonho Alvorada, ao Fazzenda Park Hotel, Cia do Relógio e também ao Jerry de Oliveira. A imprensa, os campos-sede, minha equipe de trabalho, arbitragem e mesários também estão de parabéns. Deus, muito obrigado por toda sabedoria, força, capacidade e paciência”, conclui.
A semifinal do Campeonato Regional de Futebol Suíço aconteceu no último sábado, dia 9 de novembro. Na oportunidade, o Vale Parabrisas empatou com o Fofix, em 2 a 2. Porém, nos pênaltis, balançou a rede quatro vezes, venceu o adversário que marcou um a menos e se garantiu na final. Além disso, o Atlético ME concluiu o jogo com o placar de 3 a 0 em cima do Nova União, também sendo confirmado para a grande final.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).