A Associação Esportiva Recreativa Moleques da Bola, em parceria com o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), promove o projeto “Moleques da Bola – Utilizando o esporte como ferramenta para a vida e a saúde”, para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. Os trabalhos são realizados em dois polos: um na Sociedade Esportiva União, no bairro Marguem Esquerda; e outro na Sociedade Gasparense Esporte Clube, no bairro Coloninha. Ambos na cidade de Gaspar.
O projeto que estava previsto para atender 80 alunos, mas hoje conta com mais de 100 crianças e adolescentes. O objetivo do projeto é oportunizar aulas de futebol para os participantes, utilizando o esporte e a psicologia como ferramenta no desenvolvimento do indivíduo.
Além da pratica esportiva, os alunos participam de oficinas terapêuticas com uma psicóloga, onde é abordado temas como a gestão das emoções, imagem pessoal, entre outros.
O projeto, que teve seu início no mês de julho de 2023, conta com um o valor aprovado de R$147.207,19 (cento e quarenta e sete mil, duzentos e sete reais e dezenove centavos). A quantia custeia o projeto com a compra de materiais, uniformes, o pagamento de profissionais para realizarem os trabalhos com os alunos e serviços de assessorias.
Termo de fomento nº 05/2023, que entre si celebram o município de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Fundo Municipal da Infância - FIA e a Associação Esportiva Recreativa Moleques da Bola.
Edição 2141
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).