Prejudicado em Timbó, Tupi perde o jogo de volta pelo Regional - Jornal Cruzeiro do Vale

Prejudicado em Timbó, Tupi perde o jogo de volta pelo Regional

01/06/2010

 

fotopg31abreMD.jpgMesmo apresentando um bom futebol, o Clube Atlético Tupi não conseguiu segurar o Água Verde de Timbó pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela Liga Pomerodense de Desportos, pelo placar de 2x1.

Antes mesmo de começar o jogo, o Tupi já teve problemas. O ônibus que levava a delegação Alviverde apresentou falhas mecânicas e o clube chegou no campo de jogo momentos antes do horário pré-estabelecido para seu início. Com isso o time entrou em campo já uniformizado para os trabalhos de aquecimento.

ACOMPANHE A COBERTURA FOTOGRÁFICA AQUI

Em contra partida, o time do Água Verde, que já estava com o trabalho de aquecimento em andamento, retornou aos vestiários e atrasou o início do jogo em seis minutos.

Com a bola rolando o Tupi se comportou bem no início do jogo, neutralizando as principais jogadas do Água Verde e levando perigo nos contra-ataques com os atacantes João e Paulinho.


Mesmo com a situação controlada, o Tupi começou a sofrer com a arbitragem, que invertia a maiorias das faltas para o time da casa, e foi em um lance desses que aconteceu o primeiro gol da tarde.


Após a arbitragem apontar uma falta na entrada da área, que não aconteceu nitidamente, o zagueiro Mengarda, do Água Verde, bateu rasteirinho no canto direito do goleiro Nei o time timboense saía na frente fazendo 1x0.
O primeiro tempo terminaria assim e no retorno do segundo o técnico Celço Nicodemus apostou na entrada de Renato no lugar de Guilherme e de Julio Cezar no lugar de Carioca. Com isso o time ganhou em criatividade mas não o suficiente para chegar com maior perigo ao gol adversário.


Com o resultado nas mãos, o time de Timbó começou a administrar a partida e o nervosismo pelo lado Alviverde era bastante sentido pelos muitos torcedores que se deslocaram para Timbó para acompanharem o jogo.


Com isso o Água Verde chegou ao segundo gol aos 33 minutos, depois de uma cobrança de escanteio o atacante Erich, do Timbó, saltou no meio da zaga e de cabeça aumentava a vantagem para o Água Verde. O Tupi lançou de vez da marcação e o treinador colocou o atacante Rafinha, que numa bela jogada bateu no Ângulo exigindo uma bela defesa do goleiro timboense. O gol do Índio aconteceu na sequência, depois de um bate rebate na área, o atacante Paulinho bateu com estilo, diminuindo a vantagem para 2x1, aos 44 minutos, mas já era insuficiente para o time chegar o empate.

No próximo domingo o Tupi volta a Timbó pelo terceiro jogo e precisa de uma vitória para ir a semifinal da competição.
 
O time que perdeu em Timbó jogou com Nei, Rafael (Rafinha), Lulu, Wagner e Leco. Maluco, Junior, Carioca (Julio Cezar) e Guilherme (Renato). João (Cigano) e Paulinho. Tec Celço Nicodemus.

O campeonato já tem definido três semifinalistas, Floresta, Botafogo e Atlético.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.