Paratletas gasparenses são destaque nas Paralimpíadas Escolares - Jornal Cruzeiro do Vale

Paratletas gasparenses são destaque nas Paralimpíadas Escolares

04/12/2023
Paratletas gasparenses são destaque nas Paralimpíadas Escolares

Gaspar foi muito bem representada nas Paralímpiadas Escolares. Os paratletas gasparenses conquistaram sete medalhas. Entre os destaques, Gabriely Stein Hostins (duas medalhas de prata e uma de ouro), Teylon Fernandes Colling (duas medalhas de prata e uma de bronze) e Arthur da Silva Shereiber (uma medalha de bronze).

O resultado conquistado é fruto da dedicação dos atletas e comissão técnica. “Estamos muito empolgados com o resultado obtido. É um misto de emoções, como orgulho e alegria e um sentimento de dever cumprido. Foi um ano intenso de treinos para chegarmos nesse nível, mas chegamos lá e voltamos com resultados excelentes”, afirma o coordenador do Paradesporto Gaspar, Carlos Henrique Oliveira.

Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall comemora o grande feito dos gasparenses. “Ter dado o ponta pé inicial em um programa como o Paradesporto na nossa cidade é motivo de muito orgulho. Com muita dedicação nossos paratletas estão levando o nome e as cores da bandeiras de Gaspar para que o país todo conheça a força do nosso programa. Parabéns a todos os paratletas de Gaspar, estão marcados na história da nossa cidade”.

Pai do atleta Arthur Shereiber, Dirnei Shereiber comenta que a prática esportiva é muito importante para o filho. “É incrível ver como o Arthur evoluiu desde que começou a treinar no programa. Ele ama o esporte e está se dedicando a cada dia. Estamos muito felizes que ele tenha se encontrado no esporte, vamos continuar dando todo o suporte para que ele chegue cada vez mais longe”.

Além dos medalhistas, quem também se destacou foi a atleta Maria Clara Pereira, que conquistou, junto da sua equipe a 6º colocação na modalidade de Futebol PC. Pelo desempenho na competição, Maria foi convidada pelo comitê paralímpico a participar do Camping Paralímpico, que tem como objetivo ingressar o atleta em uma rotina de treinos de alto rendimento. A ação acontece duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho.

 

 

Edição 2132

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.