Novo presidente da Fesporte quer atuar no desenvolvimento de atletas - Jornal Cruzeiro do Vale

Novo presidente da Fesporte quer atuar no desenvolvimento de atletas

22/02/2021
Novo presidente da Fesporte quer atuar no desenvolvimento de atletas

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) está sob nova direção. Kelvin Soares assume a presidência da entidade com objetivos bem estabelecidos. Seu foco será a atualização da legislação esportiva no estado para, consequentemente, potencializar o desenvolvimento de novos talentos esportivos, além de trazer o atleta como grande protagonista em suas modalidades.

Soares, que até então atuava como gerente técnico da Secretaria de Esporte (Sesporte) de Joinville, afirma que já tem um planejamento diante do cargo.  “Assumo esse novo desafio com a possibilidade de incluir, de melhorar a saúde da população e ainda valorizar mais o esporte e o atleta catarinense. No esporte, não temos projetos próprios, o espírito de equipe prevalece”.

Programas de prevenção e cuidados com a saúde serão prioridades em sua gestão. Dentre as ações voltadas para a comunidade, está o incentivo à atividade física, por exemplo. “Queremos ampliar para todo o Estado programas de sucesso em regiões específicas, como é o caso do projeto ‘Mexa-se’, executado em Joinville, que oferece atividades físicas em parcerias com instituições de ensino”, ressalta.

Além das questões legais, o esporte escolar de base também está nos planos do novo presidente. O Projeto de Iniciação Desportiva (PID) promete fomentar o esporte em Santa Catarina. “Ao incentivar o esporte escolar de base, damos às crianças uma ferramenta poderosa de socialização e aprendizado pra vida”, conclui o profissional.  

O presidente

Kelvin Soares nasceu no Rio Grande do Sul e chegou em Santa Catarina em 1987. Campeão brasileiro de basquete e atletismo juvenil, bacharel em Educação Física e mestre em Ciências do Comportamento Humano. Ele sempre atuou como professor em instituições públicas e privadas, com destaque para o incentivo e formação de atletas de basquete.

O reconhecimento de Soares no basquete vem da participação de mais de 12 ligas nacionais da modalidade, além da atuação como técnico de diversas seleções catarinenses de basquetebol entre os anos de 1993 e 2012, conquistando mais de uma centena de títulos da modalidade em âmbito estadual e nacional, incluindo 22 de Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Ele tem forte ligação com os atletas de base por sua atuação como professor em instituições públicas e privadas em Joinville, assim como em universidades, e pela implantação de inúmeros projetos sociais voltados para a inclusão, manutenção da saúde e desenvolvimento social enquanto parte da Secretaria de Esporte do município.

Até o fim de 2020 foi integrante do Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina, exercendo a função de presidente da comissão de desporto de rendimento. Dentre suas atuações de destaque estão a presidência do Basquete Joinville e a criação do projeto social Cesta Básica, que atende crianças em vulnerabilidade social por meio do basquete.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Foto: Antonio Prado/ Fesporte
Edição 1991
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.