O Metropolitano começou o Estadual 2010 com vitória sobre o Juventus de Jaraguá do Sul pelo placar de 2 X 0. Os gols do Verdão do Vale foram anotados por Erivelton e Mário André no primeiro tempo da partida.
A chuva e o forte calor até tentou, mas não conseguiu estragar o espetáculo da torcida do Verdão que em bom numero compareceu ao Monumental do Sesi para o jogo. O Metrô entrou disposto a ganhar vantagem no placar logo no inicio;marcava forte a saída de bola da equipe de Jaraguá do Sul e ameaçava com boas jogadas pelas laterais ora com Nequinha ou invertendo com Deleu pelo lado esquerdo.
O primeiro gol veio justamente de um cruzamento do lado esquerdo, Erivelton recebeu dentro da área e com muita tranqüilidade driblou o zagueiro e colocou na saída do goleiro, marcando assim o primeiro gol do Verdão no Campeonato. O segundo gol do Verdão foi puro oportunismo e categoria. Depois que a defesa do Juventus tirou mal uma bola de sua área, Mário André recebeu pelo lado direito e de pena esquerda colocou no canto esquerdo do goleiro fazendo o segundo gol do Verdão anda no primeiro tempo. Outras oportunidades ainda foram perdidas pela equipe do Metrô na primeira etapa.
O segundo tempo da partida foi bem diferente do primeiro; o Juventus resolveu marcar a saída de bola do Metropolitano e acabou levando perigo para a meta do goleiro João Paulo. Em um lance pra lá de esquisito, a bola foi chutada da esquerda e bateu no poste ia entrar, mas, bateu nas costas do atacante do Juventus e saiu evitando assim o primeiro gol da equipe de Jaraguá do Sul.
O Técnico Roberval Davino no segundo tempo colocou Kanu (Deleu), Juliano (Paulo Santos) e Alessandro no lugar de Erivelton. O Verdão administrou o jogo e venceu seu primeiro compromisso no Estadual 2010. O Verdão joga pela segunda rodada na quarta-feira (20) contra a Chapecoense as 20h30 no Estádio Índio Condá em Chapecó.
Metropolitano 2 x 0 Juventus
Local: Sesi - em Blumenau (SC).
Data: 17/01/2010 (domingo).
Horário: 17h00
Metropolitano
João Paulo; Nequinha, Rafael, Amaral Rosa e Deleu (Kanu); Fabinho, Du, Serginho e Mário André; Erivelton (Alessandro) e Paulo Santos (Juliano).
Técnico: Roberval Davino.
Juventus
André; Neto (Júlio César), Thurran, Ricardo e Vanderson; Carlos Saa, Janderson, Bahia e Cristiano (Iuri); Ramon e Júnior (Luiz Miguel).
Técnico: Nazareno Silva.
Arbitragem: Jefferson Schmidt
Auxiliado por Loiziane Schappo e Antonio Lourival da Luz.
Cartões vermelhos: Thurran 2º tempo (Juventus).
Cartões amarelos: Thurran (Juventus); Deleu (Metropolitano).
Gols: Erivelton, aos 12' - 1º tempo, Mário André aos 16' - 1º tempo (Metropolitano).
Fonte: Site do Metropolitano
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).