O lutador Gabriel Lamin, da equipe Delonei/Noguchi, de Gaspar, foi o campeão da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Boxe, realizado no último dia 20, na cidade de Imbituba, no Sul do estado.
Com a vitória, o lutador se consagrou novo Campeão Catarinense de Boxe Olímpico de 2010, se classificando para o Campeonato Brasileiro. Para o técnico Marcos Delonei, que dá aulas nas Academias Longa Vida e Tropical, a vitória foi uma boa surpresa.
Gabriel também foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Cadetes Boxe Olímpico, que terá como sede a cidade de Balneário Camboriú, no novo Centro de Excelência Sul de Cadetes de Boxe Olímpico, criado através de uma parceria entre a Fecaboxe, Confederação Brasileira de Boxe e a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. O Centro foi inaugurado em outubro do ano passado e no mês seguinte realizou um peneirão sob a coordenação do técnico da seleção brasileira, João Carlos Gomes de Barros. Na ocasião foram observados doze atletas do Sul do Brasil e Gabriel ficou entre os selecionados.
Competição em Gaspar
O lutador gasparense também se prepara para outro desafio, o 1º Pugna Show Fight, que acontece dia 8 de maio em Gaspar. A competição terá seis atletas lutadores representando a cidade.
Na luta principal, que acontece à noite, sobem ao ringue o professor lutador profissional Marcos Delonei, ex-campeão Brasilero de Vale Tudo e um lutador de São Paulo. A luta será no estilo Muay Thay. Ingressos antecipados para a luta podem ser adquiridos ao valor de R$15 a cadeira, mais um quilo de alimento não perecível.
O valor arrecadado com o evento será utilizado para o projeto "Formando Campeões" que terá início no dia 11 de maio e vai treinar crianças de 12 a 18 anos na Academia Longa Vida.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).