Emoção e espírito esportivo, essas são as palavras que podem descrever a cerimônia de abertura da 26ª edição do Jogos Escolares de Gaspar, que aconteceu na quarta-feira, dia 17, na escola Frei Policarpo, no Distrito do Belchior.
O momento contou com a condução e acendimento do fogo simbólico, além do juramento do atleta, que foi realizado pelos mais de 1.500 alunos que, até o dia 26 de outubro, disputam em modalidades como basquete 3x3, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
Ao todo, 16 instituições de ensino da cidade participam das competições: Arnoldo Agenor Zimmermann; Dolores Luzia dos Santos Krauss; Ferandino Dagnoni; Frei Godofredo; Frei Policarpo; Honório Miranda; Ivo D´Aquino; Luiz Franzói; Marina Vieira Leal; Norma Mônica Sabel; Vitório Anacleto Cardoso; Zenaide Schmitt Costa; Madre Francisca Lampel; Uni; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Instituto Federal de Santa Catarina.
A secretária de Educação do município, Zilma Benevenutti, destaca que os Jogos Escolares de Gaspar é um dos eventos mais tradicionais da educação no município e que visa promover a interação entre os alunos de diferentes unidades de ensino.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), José Carlos de Carvalho Junior, endossa a secretária. "Queremos finalizar o ano com o maior evento esportivo do município e que no final possamos premiar os melhores”. Ele ainda destaca o que espera para esta edição dos Jogos. "Esperamos que sejam realizados jogos justos, com disciplina e sem faltar com respeito ao próximo".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).