Foi no sufoco, no finalzinho do jogo e depois da cobrança de penalidade máxima, aos 43 minutos do segundo tempo, que a torcida pode comemorar a vitória suada do Tupi em cima do Água Verde de Timbó, no primeiro confronto de mata-mata das quartas de final do Campeonato Regional de Futebol Amador.
CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA AQUI
A partida foi marcada pelo equilíbrio técnico entre as duas equipes e também pelo campo de jogo do estádio Carlos Barbosa Fontes bastante prejudicado, em função das chuvas que caíram durante toda a semana e com mais intensidade no sábado, véspera do confronto.
Com desfalque de seis jogadores e com um melhor desempenho na primeira fase, onde terminou na segunda colocação, o time de Timbó tinha o favoritismo ao seu favor, o que acabou indo por água abaixo ao apito final do árbitro. Apesar do favoritismo timboense, os comandados de Celço Nicodemus foram melhores em campo na primeira fase do jogo, onde o melhor lance saiu de uma cobrança de falta onde Rafael arrematou com perfeição no canto direito do goleiro de Timbó, que fez uma grande defesa.
Na segunda etapa, o Tupi não conseguiu repetir o mesmo desempenho da primeira e teve dificuldades para tentar fazer o resultado. Apesar de Celço Nicodemus tentar fazer algumas alterações, optou pelas saídas de Guilherme e Carioca, cansados, e colocou em campo Cigano e Renato.
Sem os jogadores de criação o Tupi ficou um pouco perdido, principalmente no setor de meio de campo. Mas aos 23 minutos numa jogada pelo lado direito de ataque, Renato cruzou na área e o goleiro timboense bateu roupa nos pés de Cigano, que bateu em cima do goleiro e no rebote o artilheiro Paulinho chutou forte, abrindo o marcador para delírio dos poucos torcedores alviverdes.
Mas o Tupi voltou a errar na marcação e aos 40 minutos após cruzamento na área do Índio a marcação falhou e o atacante Erich, do Água Verde, no miolo da zaga, bateu forte e decretou o empate.
Quando o jogo parecia caminhar para o empate, aconteceu o que poucos acreditavam. Numa jogada em velocidade pelo lado direito, Rafinha, que acabara de entrar no lugar de Paulinho, deu o corte no marcador adversário e levou o ?rapa?. O árbitro Rodrigo da Silva, de forma inapelável, assinalou a penalidade máxima.
Edinho bateu forte e decretou aos 43 minutos do segundo tempo a vitória Alviverde, que dá a vantagem para o Tupi jogar pelo empate no próximo domingo, em Timbó, e se garantir entre os quatro finalista do Regional.
Uma vitória do Água Verde forçaria um terceiro jogo do confronto. Para Rafinha, que sofreu o pênalti, a vitória veio para premiar o esforço do grupo na competição. ?O time é de molecada, conseguimos superar a pressão dos últimos maus resultados e estamos muito próximos do nosso objetivo, vamos lutar por isso?, declarou o jogador.
Além de Tupi e Água Verde de Timbó, outros jogos aconteceram pelo primeiro confronto de quartas de final, confira:
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).