Gasparenses participam do Transcatarina 2019 - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparenses participam do Transcatarina 2019

03/07/2019
Gasparenses participam do Transcatarina 2019

Contagem regressiva para o Transcatarina 2019, evento organizado pela SC Racing! Nesse ano, a competição ocorre entre os dias 9 e 13 de julho, com mais 800 quilômetros de muita aventura. Os motores vão roncar no trajeto que liga as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com paradas em Caçador e Rio Negrinho. Até então, 195 veículos estão inscritos e, dentre tantos participantes, sete vão representar a cidade Coração do Vale.

Experiente e com ótimas colocações nas disputas anteriores, Eduardo Moser já garantiu seu lugar no grid. Ele compete ao lado do navegador Ivo Renato Mayer, de Brusque, na categoria Máster. “Essa será minha nona participação no Transcatarina. Estou muito animado, pois a organização é excelente e as provas de alto nível técnico. Espero que essa edição seja igual às outras, com muita velocidade e amizade”, declarou.

Diretor geral do evento, Edson João da Costa afirma que a competição vai passar por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais. “Reunimos tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rali de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas e balaios. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores”.

Os demais gasparenses participam do evento na categoria Passeio Racial, que atende ao perfil dos off-roaders que não querem competir. Portando, têm o objetivo de curtir a natureza, encarar desafios e testar as habilidades técnicas a bordo do 4x4 e daquilo que o veículo tem para oferecer. Eles são Ariel Zuchi, Douglas Rafael Deschamps, André Rigel, Paulo Roberto Pamplona, Francisco Hostins e Cristiano Antonio Schneider.

A experiência vai ser de três dias de aventuras com direito a trilhas inéditas, travessias de rios, mata fechada (nativa), passagem por fazenda de reflorestamentos, lavouras, casarões antigos, lagos, atoleiros para os mais ousados ou com desvios para os menos aventureiros. O coordenador da categoria, Marcelo Renan Figueiredo, destaca: “Um roteiro nem leve, nem pesado, mas o suficiente para oferecer emoção e fazer a turma se divertir”

O ponto de encontro do Transcatarina 2019 será no Hotel Renar – que há 11 anos mantém essa parceria e incentiva a realização do evento. A secretaria de prova será aberta no dia 9, a partir das 10h para recepcionar os participantes, que além de confirmar presença, podem retirar os kits e passar os veículos pelas vistorias técnicas.

 

Foto: Jayro Lemos
Edição 1908

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.