Desde a manhã de ontem, segunda-feira, acontecem no campo da Sociedade Floresta os jogos da Fase Classificatória do Campeonato Catarinense Escolar Moleque Bom de Bola .
A competição que deveria acontecer no mês de agosto foi adiada para esta semana devido resolução do Governo do Estado que suspendeu todas as atividades em virtude das ameaças da Gripe A.
Escola Zenaide Schmitt Costa no feminino e Escola Norma Mônica Sabel no masculino são as representantes de Gaspar na competição após conquistarem a fase municipal.
Participam da fase classificatória as cidades de Luis Alves, Blumenau, Pomerode, Ilhota e Gaspar, que deverão classificar um representante de cada naipe para a fase regional, que acontece ainda no mês de outubro na cidade de São Bento do Sul.
Todas as partidas serão realizadas na Sociedade Floresta e para Renato Zimmermann, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, apesar de as competições terem coincidido com a data da realização dos Jogos Escolares de Gaspar, não deverá haver maiores problemas. "Nos candidatamos como sede. Devido ao adiamento a data coincidiu com a realização dos Jogos e nos sobrecarregou um pouco, mas como certeza é uma semana de muito esporte em Gaspar" disse o presidente.
Ontem pela manhã, fazendo sua estreia, a Escola Zenaide Schmitt Costa venceu a representante de Luis Alves no naipe feminino pelo placar de 1 a 0, enquanto no masculino a equipe da Escola Norma Mônica Sabel empatou pelo placar de 2 a 2 para a equipe representante de Luis Alves.
Bom de bola
O Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. É destinado a meninos e meninas de 11 a 14 anos matriculados em escolas públicas e particulares onde acontece os campeonatos escolares de futebol.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).