Dia do Atleta Profissional: conheça o jogador de futebol Eduardo Schlichting - Jornal Cruzeiro do Vale

Dia do Atleta Profissional: conheça o jogador de futebol Eduardo Schlichting

10/02/2020
Dia do Atleta Profissional: conheça o jogador de futebol Eduardo Schlichting

Determinação é a palavra de ordem na vida de Eduardo Schlichting, de 21 anos. Nascido em Blumenau, foi criado em Gaspar e, recentemente, se mudou para o Rio Grande do Sul em busca de um sonho. Ele foi escalado pelo time Bagé para jogar a divisão de acesso. Na véspera do Dia do Atleta Profissional, celebrado em 10 de fevereiro, conheça a história de um representante da cidade Coração do Vale no futebol.

Dono de um talento inquestionável, o atleta conta sua trajetória a partir das conquistas e também dos obstáculos que superou para chegar no lugar que se encontra hoje. “Tudo começou em 2007. Eu jogava no gol e cheguei a disputar várias competições por Santa Catarina. Quando completei 11 anos, fui direto pro campo jogar lateral. Foi uma mudança bem rápida”.

Eduardo sempre teve o apoio dos familiares. “Meu pai foi e continua sendo meu maior incentivador. Ele me colocou nos trilhos do esporte”, destaca. De acordo com o atleta, dois acontecimentos acabaram prejudicando sua jornada. Porém, com muita garra, foi possível dar a volta por cima e seguir o caminho que sempre desejou trilhar. “Aos 15 anos, quebrei a tíbia e fíbula, dois principais ossos da perna. Fiquei nove meses parado. Mas o que mais me machucou foi a perda da minha mãe, em abril de 2019”, relembra emocionado.

Diante da dificuldades, Eduardo levanta a cabeça e se mantem firme em suas decisões. Para o futuro, o jovem é enfático: “Busco evoluir. Alcançar objetivos maiores. E, claro, sempre ajudar as pessoas que desde o início estiveram comigo”.

Em constante crescimento

Quem acompanha de perto o desenvolvimento de Eduardo é Cláudia Carpeggiani, responsável pela gestão da sua carreira como atleta. “Chegou a hora dele alçar voos mais altos. Trabalhamos na construção de um padrão necessário para dar esse passo a mais. O atleta está pronto e nossa equipe está muito confiante”, ressalta.

Para manter a força física, atualmente o atleta treina em campo todos os dias por pelo menos duas vezes: às 9h e às 16h. Periodicamente também frequenta a academia.

Histórico

Eduardo iniciou sua formação na escolinha do Atlético Paranaense, em Brusque. Após, integrou o Brusque FC, até os 17 anos. Em 2018, ingressou no Metropolitano, em Blumenau. Neste time, foi titular em mais de 25 jogos na Copa SC e pelo Campeonato Catarinense – Série B. No ano passado, jogou pelo Fluminense, em Joinville; e agora vai por empréstimo ao Bagé, do Rio Grande do Sul, na pré-temporada da divisão de acesso.

 

Edição 1937

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.