A liderança isolada no grupo e a ampla gordura acumulada ao longo da competição se transformaram em incerteza. Após seis partidas sem vencer e do vexame da última rodada, em que levou 8 a 1 do Volta Redonda jogando no Augusto Bauer, dia 28 de novembro, o Brusque precisa vencer para se classificar para a próxima fase da série C, sem depender de seus concorrentes diretos.
Durante a semana, o técnico Jerson Testoni falou à imprensa e pediu desculpa aos torcedores pelo fiasco da última partida. Com muitos desfalques pela Covid-19, o Quadricolor entrou em campo completamente desfigurado e levou 8 a 1, um placar que a torcida jamais irá esquecer.
Essa foi a maior goleada de sua história, como mandante. O Volta Redonda atropelou o Quadricolor, marcando seis só no primeiro tempo. Alef Manga marcou três gols, João Carlos fez dois, enquanto Hiroshi, Daniel e Oliveira balançaram as redes uma vez cada. deste sábado, 5, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.
Com o resultado, o Brusque caiu para a terceira colocação do Grupo B com 28 pontos e chega à última rodada dependendo apenas das próprias forças. No sábado, dia 5, enfrenta o Criciúma, fora de casa, precisando vencer. Em caso de empate ou derrota, a equipe catarinense pode ser ultrapassada por Ituano e Tombense, que vêm logo atrás, com 26 pontos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).