Por jornalista Franciele Back
A seleção brasileira de futsal feminino goleou o Paraguai no amistoso na noite de segunda-feira, dia 12, em Lages. Com uma gasparense no time, mais especificamente no gol, o Brasil jogou tranquilamente e aplicou oito gols no time adversário.
Essa foi a segunda vez que a gasparense e moradora do Distrito Belchior, Marielle Theiss, jogou pela na seleção. Para ela, a sensação de representar o país no esporte é única. “É a realização de um sonho. Nessa convocação tive a experiência de jogar com dez meninas que vestiram a camisa da seleção pela primeira vez. Passou um filme na minha cabeça relembrando o primeiro jogo”, comenta a atleta.
Marielle começou a carreira como atleta em 2002, na Escola de Educação Básica Frei Policarpo. O coordenador na época era o professor de educação física, Vanderlei Wosniak, que a motivava e incentivava atuar como goleira no futsal. Atualmente ela é atleta profissional da equipe Cats, na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo e no dia 13 de setembro, foi convocada para o amistoso de futsal contra o Paraguai pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).