A seleção da Bélgica está na mira dos atletas brasileiros que disputam a Copa do Mundo FIFA 2018. Com características técnicas muito parecidas, os times se enfrentam nas quartas de final e prometem protagonizar uma das partidas mais emocionantes da temporada. O jogo está marcado para esta sexta-feira, 6 de julho, às 15h, e vai acontecer na Arena Kazan. Quem vencer elimina a equipe adversária e garante uma vaga na semifinal.
Representando Gaspar na Rússia, o apaixonado por futebol Rubens Benevenutti já se prepara para assistir a mais um importante capítulo do mundial. Ele está com boas expectativas quanto ao desempenho do Brasil. “A gente tenta levar força para a seleção. Estamos muito felizes em poder prestigiar os jogos de perto. Torcemos por mais uma vitória rumo ao hexacampeonato. Vamos, Brasil”, comemora Binho.
O jogo contra o México nas oitavas de final se manteve sem gols até o segundo tempo, quando Neymar, aos cinco minutos, marcou o primeiro ponto. Aos 42 minutos, Roberto Firmino marcou outro, contribuiu com a liderança do Brasil na Chave E, e garantiu uma passagem tranquila para a próxima fase.
O resultado positivo foi obtido na segunda-feira, dia 2, na cidade de Samara. Binho Benevenutti e a esposa Cássia acompanharam o momento de muita ansiedade e nervosismo. “O primeiro tempo foi bastante truncado. A seleção do México correu muito, mas o Brasil mostrou sua força. Comemoramos muito o placar final. Foi uma verdadeira festa. Agora só faltam três jogos e, se Deus quiser, vamos chegar lá”.
Além de festejar o desempenho da seleção brasileira em campo, o casal gasparense se aventurou na procura pelos atletas no hotel em que estão hospedados. “Nunca pensei que isso aconteceria comigo. Consegui depois de tanto persistir, ir atrás. Não era permitido jantar lá, pois era exclusivo para a seleção. Mas, fomos na recepção, conversamos com algumas pessoas e fomos liberados”, conta Binho.
Antes da disputa entre Brasil e Bélgica, outros países lutam pela classificação na sexta-feira, 6 de julho. Às 11h, acontece o jogo de França e Uruguai. Além disso, no sábado, dia 7, a disputa entre Suécia e Inglaterra acontece a partir das 11h; e entre Rússia e Croácia, às 15h. No fim de semana, as quatro melhores seleções serão aprovadas para a semifinal, que deve acontecer nos dias 10 e 11 de julho.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).