O atleta gasparense Gabriel Lamin subiu mais alto no pódio e ficou com o primeiro lugar na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Boxe Olímpico, realizada na cidade de Balneário Camboriú no início deste mês. O ringue foi montado na praça Almirante Tamandaré e o evento contou com um público bastante significativo, com aproximadamente 600 pessoas prestigiando o evento.
Realizado pela Federação Catarinense de Boxe em parceria com a Fundação Municipal de Esportes da cidade, o campeonato promoveu 11 lutas de boxe olímpico. Gaspar participou com os atletas Gabriel Lamin, de 14 anos, na categoria infantil - peso 65 quilos, e Milton Rodrigues, o "paulista", na categoria adulto - peso pesado.
Apesar de ter participado com dois lutadores, apenas Gabriel participou da competição, pois não houve outros inscritos na categoria de Milton.
A equipe gasparense e o técnico Marcos Delonei, da Academia Longa Vida, já se preparam para a 2ª etapa do Catarinense, que acontece na cidade de Rio do Sul no mês de março. Nesta fase, Gaspar deverá participar com cinco atletas. "O objetivo é conquistar todas as etapas do Catarinense para conquistar o título e se classificar para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em novembro. Também de olho nas Olimpíadas 2016", conta o treinador.
Gabriel, que é uma revelação no boxe gasparense com apenas 14 anos, tem quase um metro e oitenta de altura e muita disciplina. "Ele tem muita raça e um biotipo ideal para ser um lutador", avalia o técnico, que também prepara o atleta no muay thai e mma.
Fecaboxe
A Fecaboxe tem atletas e técnicos filiados em todo estado e realiza um trabalho de iniciação desportiva com a modalidade. Procura apoiar os Projetos Sociais voltados ao Boxe para que o mesmo se desenvolva, seja divulgado e se popularize.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).