Poucos apostavam que o Botafogo de Futebol e Regatas de 2016 chegaria a Libertadores da América. Mas o torcedor do glorioso, principalmente aqui em Gaspar, tinha certeza que a vaga acabaria se confirmando. Eles se reuniram na Churrascaria Toni duas vezes, uma em outubro e outra em novembro do ano passado para torcer pelo feito. Veio então duas eliminatórias e, quando todos apostavam que a Estrela Solitária não chegaria na fase de grupos, acabou se frustrando. Menos, é claro, a nação alvinegra, que viu os comandados de Jair Ventura passarem por chilenos e paraguaios.
Na fase de grupos, o Botafogo acabou ficando no grupo da morte e os torcedores adversários apostavam que o time carioca não chegaria a fase de mata-mata. Mais uma vez a frustração para os adversários e a alegria para o torcedor botafoguense, que não só conseguiu a vaga, como classificou em primeiro no seu grupo. Agora a luta é por uma vaga a semifinal da competição. O primeiro confronto começa nesta quinta-feira, 6 de julho, às 21h45, quando o time carioca entra em campo no Uruguai no jogo de ida contra o Nacional.
Os torcedores do Botafogo de Gaspar e de toda região do Vale do Itajaí estarão juntos na Churrascaria Toni para torcer pelo time de Pimpão e cia. Antonio Osni Wollick, o Toni, está bastante confiante com a classificação para a próxima fase. "Estaremos aqui mais uma vez e vamos torcer como sempre fizemos nesse objetivo que é o titulo", disse o empresário e torcedor botafoguense. O Nacional do Uruguai ficou em segundo no seu grupo aonde tinha a chapecoense como adversário na primeira fase.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).