O Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2018 teve início no último sábado, dia 17 de março. A abertura aconteceu em Tubarão e o primeiro confronto ficou entre o Tubarão Predador e o visitante São José Ispetos, time da capital responsável pela eliminação dos gasparense Black Hawks na semi final de 2017.
O Campeonato Catarinense é um dos mais antigos estaduais do Brasil. Este ano, ele terá sete times e cada time vai participar de quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora. O Black Hawks terá seu primeiro jogo fora de casa contra o Timbó Rex no dia 8 de abril. Já o primeiro jogo em casa será contra o São José Ispetos, no Clube Atlético Tupi, no dia 29. O estádio do Tupi é, desde 2016, a casa do time gasparense e a parceria é fortalecida a cada ano visando o crescimento do esporte em Gaspar.
Para o estadual deste ano, a gestão do Hawks optou em unir reforços de cidades vizinhas. Ele tem atletas destaque em suas posições nos times que jogavam e mantém o elenco campeão da Copa América. O time renovou com o Head Coach Luiz Rodolfo Negro, técnico mexicano que participou da temporada 2017, inclusive o título conquistado em Lima no Peru.
Segundo Diogo Mafra, os dois jogos em casa serão essenciais para a classificação do Black Hawks para a segunda fase do estadual. “Os dois jogos serão difíceis. Na verdade, neste campeonato catarinense, não haverá nenhum jogo fácil. Precisamos da nossa torcida nos jogos. Queremos ver a arquibancada cheia, apaixonada e vibrante que nenhum time em Santa Catarina tem igual. A torcida do Black Hawks é única, transmite uma paixão que eu não sei explicar.”
Os ingressos para o primeiro jogo em casa estarão à venda no início de abril. Os pontos de venda serão divulgados em breve e o valor de cada entrada será R$10,00.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).