Depois de um ano intenso, com muitas vitórias, como a Conferência Sul na Liga Nacional, que garantiu ao Brack Hawks jogar na Brazilian Football American, a série A do futebol americano e principal liga do esporte no Brasil, na segunda-feira, dia 26, o Black Hawks, ganhou uma cereja do bolo.
Concorrendo com outras quatro entidades, o grupo recebeu o troféu Gustavo Kuerten Excelência no Esporte na categoria Melhor Entidade Esportiva de Santa Catarina. Entre os cinco finalistas, dois são indicados pelo Conselho Estadual de Esporte e outros três são indicados pelo voto popular, como foi o caso do time gasparense.
Após ficar entre os cinco concorrentes, um júri técnico composto por oito membro fez a escolha de quem seria o grande campeão na categoria. O presidente do Black Hawks, Diogo Mafra, conta como foi a emoção de receber uma premiação tão importante. "Nós estávamos super felizes só em ser finalistas, mas na esperança de sermos contemplados com o troféu, que seria a cereja do bolo pra esse ano que foi incrível pro Gaspar Black Hawks".
Ele afirma que a hora de maior ansiedade foi no anúncio do vencedor da categoria. "A ansiedade bateu forte, saber que tinha a possibilidade de sair de lá como a melhor entidade esportiva de Santa Catarina... Quando a gente para pra pensar, é muita coisa", diz, destacando que o momento foi maravilhoso.
Para este ano a agenda de jogos já está encerrada e os atletas já estão em período de descanso, mas Diogo garante que a diretoria do time já está pensando em 2019, quando o grupo passa a fazer parte da Série A do futebol americano.
O primeiro jogo já tem até data marcada. "A princípio, o primeiro jogo do Campeonato Catarinense deve ser no dia 17 de março, no campo do Floresta, aqui na cidade. A gente vai receber o Joinville Gladiators. Então, perto do aniversário de Gaspar, nós pretendemos dar a vitória de presente aos gasparenses".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).