Bimo é o grande campeão do Municipal de Futebol Suíço - Jornal Cruzeiro do Vale

Bimo é o grande campeão do Municipal de Futebol Suíço

07/12/2009

mg0205800x533MD.jpgForam muitos anos de batalha à frente do futebol gasparense sempre com a intenção de ser campeão municipal. Vários títulos de torneios e campeonatos internos, mas o principal nunca chegava.
Hoje conhecida como o Colorado do bairro Santa Terezinha, a Estamparia Bimo reverteu a situação e se tornou a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2009 após vencer o Poço Fundo, de Brusque, por 2 a 1.
O jogo final aconteceu neste sábado, 5. A equipe brusquense, que já havia conquistado o municipal em 2007, veio com o que tinha de melhor no seu grupo. Já a Estamparia Bimo, que sonhava com o título inédito, tinha o ala direito Ronam, suspenso com dois cartões amarelo.
O jogo começou com as duas equipes se estudando e os goleiros trabalhando pouco. O primeiro lance aconteceu pelo lado direito de ataque da Estamparia Bimo onde Adriano, que substituiu Ronam, bateu no ângulo do goleiro do Poço Fundo, Luciano, exigindo aquele que seria o melhor momento do primeiro tempo.
O Poço Fundo criava com Vovô, Taico e o artilheiro Paulinho, mas esbarrava na boa marcação exercida por Marciano e Dam da Estamparia. Quando o jogo parecia terminar empatado na primeira etapa, veio o primeiro gol dos gasparenses.
Há um minuto do apito do juiz, o veterano Marquinhos recebeu dentro da área e bateu embaixo do goleiro Luciano, abrindo o caminho à conquista dos gasparenses, Bimo 1x0.
Após conversa no intervalo, o time do Poço Fundo veio determinado em buscar o gol do empate, que aconteceu aos 3 minutos. Depois de bate e rebate na área, Marciano tocou a mão na bola e o árbitro Jean Zunino não teve dúvidas, marcou a penalidade que o goleiro Luciano bateu com perfeição, empatando o jogo.
O nervosismo estava estampado no rosto dos treinadores e também na numerosa torcida que invadiu o Alto Gasparinho e foi torcer pela Bimo. Os treinadores mexiam muito em suas equipes colocando para jogoar praticamente todos os que estavam à disposição. E foi justamente dois jogadores que começaram no banco de reservas que deram números finais ao jogo histórico em favor do "Colorado".
Almir, que acabara de entrar, fez a jogada de velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro na entrada da área. A zaga brusquense vacilou e Maiquinho, como uma flexa, apareceu e empurrou nas redes, eram inapeláveis 22 minutos da etapa final. Festa do torcedor que foi em carreata para o Gasparinho. Era o gol do tão sonhado título em favor da Estamparia Bimo.
Para Claudio Reinert, diretor da equipe, a emoção tomou conta e com lágrimas nos olhos quase não conseguia falar. "Agradeço a todos por esta conquista, minha família, a torcida e aos jogadores que sempre acreditaram neste momento".
Para Cleber Reinert, treinador da equipe, o fator união fez a diferença. "Aqui não temos uma equipe de futebol, somos uma família, a união fez com que conseguisemos dividir este momento e agora colocamos o nosso nome na história desta maravilhosa competição", encerrou o treinador campeão.
Silvio, atacante da equipe, disse que o Poço Fundo valorizou ainda mais a conquista. "Do outro lado teve uma equipe maravilhosa, conheço bem a todos que fazem parte do Poço Fundo, são jogadores que sempre chegam à final das competições. Como nós estamos comemorando, eles também poderiam estar", completou o jogador.
Na disputa da terceira colocação o time do Estação Restaurante venceu a Sango´s Malhas por 1x0 e ficou com o troféu.

Confira mais fotos clicando aqui.

Comentários

Carlos
08/12/2009 16:19
Apesar dos fortes comentarios a respeito de subornar arbitragem.
O Jogo final ñ teve nenhum lance discutivel.
Mais esperamos que no próximo ano o pessoal responsavél pela arbitragem ( que tiveram conhecimento do ocorrido ) Tomem atitudes que coibem o que aconteceu neste ano, principalmente nos antecedentes do jogo entre Bimo x Fofix.
Obrigado pela atenção

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.