A cidade Coração do Vale foi muito bem representada na 33ª edição do Sesc Triathlon, realizada em Caiobá, no Paraná. No último domingo, 20 de março, o atleta Enzo Cauã Krauss Conceição, de 18 anos, conquistou pódio em duas categorias. Ele é mais um exemplo que talento da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar.
Enzo, morador do bairro Santa Terezinha, já tem o título de Campeão Brasileiro de Triathlon. Na oportunidade, ele ganhou o segundo lugar na categoria Júnior (16 a 19 anos) e terceira colocação geral na distância Sprint.
Muito feliz com o resultado, o jovem compartilha a experiência: "Na natação de 750m, eu estava no primeiro grupo até que dois atletas atacaram e saíram escapadas. Sai na 6ª posição da água, foi onde entrei para os 20km de pedal e estava com mais dois atletas, revezando e tentando buscar os líderes. E acabei chegando em 4º para a corrida. Na corrida de 5km, sai em um ritmo forte. eu estava na 5º colocação, antes do retorno já havia assumido a 3ª posição da prova e acelerei mais na segunda metade da corrida para chegar forte".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).