O atacante Robinho é o novo jogador do Santos. O assessor do atleta, Evandro de Souza, confirmou às 14h05 desta quinta-feira (28), que o empréstimo do atacante da seleção brasileira foi fechado.
O empréstimo é válido até o dia 4 de agosto, ou seja, três semanas após a Copa do Mundo. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas, segundo Souza, "o acordo foi bom para todas as partes: o Manchester City, o Santos e o Robinho".
O jogador se disse ansioso para estrear. Quer estar em campo até o dia 7 de fevereiro, data do clássico contra o São Paulo, marcado, a princípio, para a Arena Barueri. O São Paulo foi justamente o outro clube brasileiro que mostrou interesse por sua contratação. Robinho deve chegar ao Brasil na próxima segunda-feira, pela manhã.
Robinho estava insatisfeito no clube inglês, especialmente porque vinha tendo dificuldades para conseguir uma posição no time titular. O galês Craig Bellamy é o preferido do técnico Roberto Mancini para o setor esquerdo do meio-campo e do ataque, posição parecida com a que Robinho atua na seleção brasileira.
Fora do time titular, o jogador temia ficar fora da seleção brasileira e, por isso, vinha negociando seu retorno ao Brasil desde o início do ano. O São Paulo tentou contratar o jogador, mas ele preferiu retornar para o clube que o revelou e pelo qual foi campeão brasileiro em 2002 e 2004.
Mais informações dentro de instantes.
Fonte Portal Revista Época
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).