A Cancha da Águas Negras foi a campeã do VII Campeonato Municipal de Bocha de Gaspar. A final da competição aconteceu neste fim de semana e um grande público esteve presente na Cancha do Guarda, na Margem Esquerda, para prestigiar as partidas finais.
Nos jogos de ida, a cancha da Águas Negras perdeu para o Guarda por 2 a 1. Nos jogos de volta, Águas Negras venceu por 3 a 0. Numa repetição das semifinais, a cancha Águas Negras passou a ser conhecida como a cancha da virada, pois perdeu por 2 a 1 em casa e buscou as 3 partidas para se sagrar pela primeira vez a campeã de Gaspar.
Após seis horas de partida, as 1h30 da manhã, os vencedores saíram em carreata rumo ao seu bairro com o troféu de campeã de 2009, entrando na galeria dos vencedores.
Este ano, a competição contou com o patrocínio oficial de Bebidas Melato, que doou os troféus e medalhas dados às equipes e mais R$ 1.300 para o pagamento da premiação.
Na disputa do terceiro colocado a Cancha do Mitinho levou a melhor sobre a Cancha Eduardo, ficando com a posição.
Competição
Desde o mês de agosto, 16 canchas dos mais variados bairros de Gaspar, estiveram na disputa do campeonato, com quase 200 atletas envolvidos e com uma premiação total de R$ 3 mil.
O evento foi coordenado por Rubens Benevenutti, que em nome de todos agradece a todas as canchas, a Dalmo Melato, a imprensa gasparense em geral, a Mitinho pelo auxílio na organização e principalmente ao público que prestigiou o evento.
O campeonato visa o movimento do esporte amador na cidade de Gaspar, a integração entre os amantes da bocha, como também o incentivo para novos atletas despertarem interesse por este esporte tão tradicional no município.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).