Acompanhe o planejamento da FME para 2019 - Jornal Cruzeiro do Vale

Acompanhe o planejamento da FME para 2019

15/02/2019

O ano de 2019 promete muita movimentação no esporte gasparense e a grande realização do ano é, sem dúvidas, a realização dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) na cidade. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, José Carlos de Carvalho Junior, o calendário de eventos está vasto e promete atrair muitos atletas. “Agora, estamos muito focados no Jasti, que é o principal evento deste ano. Mas, nas demais modalidades esportivas, também teremos um calendário extenso de eventos”, garante.

Segundo o presidente, em março começam as atividades do programa ‘Novo Esporte’, que este ano inclui mais um eixo de atuação, o ‘bolsa iniciação esportiva’. “Este, na minha opinião, é o grande avanço que o esporte de Gaspar vai ter no ano de 2019”, diz. Polos de iniciação esportiva estarão espalhados em vários pontos de Gaspar. Entre as modalidades disponíveis, estarão futsal, futebol de campo, judô, karatê, jiu-jitsu, luta olímpica, voleibol, skate, tênis de mesa e xadrez. Os outros eixos, ‘bolsa atleta’ e ‘bolsa técnico’, lançados em agosto do ano passado, continuam a compor o programa.

Junior destaca ainda outros eventos que vão acontecer no decorrer no ano: Copa Gaspar de Futsal, Jogos para a Integração dos Idosos (JIIDO), Jogos Escolares de Santa Catarina, Moleque Bom de Bola, Copa Futsal Menores, Agitação Jogos Escolares (fase classificatória), Joguinhos Abertos (em Rio do Sul), Jogos entre Bairros, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Copa Gaspar de Voleibol, Jogos Escolares e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Agitação

O Programa Agitação, que busca incentivar a prática de esportes e hábitos de vida mais saudáveis, continua no calendário da Fundação. O evento acontece uma vez por mês e já tem datas definidas: 9 de março, 13 de abril, 11 de maio, 8 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 5 de outubro e 9 de novembro.

Liga Desportiva

Até dezembro do ano passado, o presidente da Liga Desportiva de Gaspar, responsável por organizar o Campeonato Regional de Futebol de Campo, era Debrandino Cruz. Com o fim do mandato, ninguém mais assumiu o clube. Junior diz que a Fundação de Esportes não tem participação efetiva na Liga, mas que pode, caso não se forme uma diretoria, assumir o campeonato. “Espero que alguém assuma como presidente da Liga. A Fundação continuará dando o apoio no campeonato e pode promover a competição, caso seja necessário. Mas, só se a liga, por algum motivo, não fizer”.

Equipe

Atualmente, a FMEL conta com um quadro de 22 funcionários, sendo 14 efetivos e oito comissionados. São eles: sete serventes de serviços gerais, um motorista, um diretor administrativo e cinco professores de educação física. Já os comissionados são o diretor-presidente José Carlos de Carvalho Junior, um coordenador da juventude e seis estagiários.

 

Edição 1888

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.