Sistemas de segurança nas escolas de Gaspar devem ser instalados até o fim de setembro - Jornal Cruzeiro do Vale

Sistemas de segurança nas escolas de Gaspar devem ser instalados até o fim de setembro

01/09/2021
Sistemas de segurança nas escolas de Gaspar devem ser instalados até o fim de setembro

A Secretaria de Educação de Gaspar está reforçando a segurança nas unidades de ensino do município. Todas as 33 escolas e Centros de Desenvolvimento Infatil (CDIs) vão receber os kits de entrada. Atualmente, mais de 50% das instituições já possuem o novo sistema instalado. Ou seja, a previsão é concluir os trabalhos no final de setembro.

A prefeitura investiu mais de R$ 275 mil. Cada kit possui um vídeo porteiro com módulo interno e display, além de dois canais analógicos de imagem, dois canais de áudio, visão noturna e portas que só abrem com botão na parte interna (com o destravamento de um funcionário).

O sistema visa trazer mais tranquilidade, no que tange à segurança nas unidades de ensino, até mesmo inibir a entrada de estranhos. De acordo com o secretário de Educação, Emerson Antunes, há um rígido controle de acesso nas escolas e CDIs do município: “Temos protocolos de entradas nas unidades escolares que precisam ser cumpridos. Através dessa nova tecnologia, vamos proporcionar ainda mais segurança para nossos alunos e servidores”.

Entre as principais ações que ocorrem em Gaspar está o controle de acesso. Após as crianças entrarem em sala de aula, o portão das escolas e CDI deve ser fechado e o acesso só pode ser realizado após a devida identificação e aprovação da gestora escolar.

Somente pais e responsáveis já conhecidos dos funcionários podem buscar as crianças nos CDIs. Caso eles não possam, a orientação é de que seja um familiar. Essas pessoas devem estar com o nome autorizado no registro de cada criança.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 
Edição 2018

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.