As cerca de quarenta crianças que já voltaram para casa no Alto Baú e Baú Seco, em Ilhota, aguardam ansiosas pela volta às aulas na pequena escola Pedro Teixeira de Melo, localizada no Alto Baú.
Fechada desde a tragédia de novembro, a escola que antes atendia 80 alunos de pré a quarta série reinicia suas atividades nesta segunda-feira, 6 de abril, com apenas metade dos estudantes.
Segundo o professor Luiz Fernando Kuth, após a tragédia muitas famílias deixaram a localidade, fato que resultou na redução do número de alunos.
As famílias que ainda não matricularam seus filhos para o reinício das aulas podem fazê-lo até hoje, sexta-feira, data em que encerram as matrículas, iniciadas nesta quarta-feira, 1º de abril.
Limpeza
Durante toda a semana os professores trabalharam na limpeza e reorganização do local. "A escola não chegou a ser destruída com a tragédia, mas estava fechada pois não tinha acesso, a rua estava obstruída. Estamos tirando a poeira e fazendo uma limpeza geral para receber as crianças", conta o professor.
O acesso à escola foi liberado pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Ilhota na semana passada, data em que os professores e a equipe da Secretaria de Educação começaram a planejar o reinício das aulas. Segundo Luiz, as crianças não serão prejudicadas pelo atraso no início do ano letivo pois muitas estavam relocadas em outras escolas da cidade. "Aqueles estudantes que não estavam em nenhuma escola receberão um reforço nas horas vagas. Assim nenhum aluno será prejudicado", garante o educador. Ao todo, três professores trabalharão na escola Pedro Teixeira de Melo em 2009. a professora responsável pelo local é Eliane Cristina Schill Kuth.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).