A Provinha Brasil, que será aplicada em todas as escolas da rede estadual de ensino de Gaspar, foi adiada para a última semana de março em função de problemas técnicos na distribuição do material pela empresa contratada para realizar o serviço. A Provinha, que acontece em todos os município brasileiros, estava prevista para ser aplicada entre 9 e 20 de março e, em Santa Catarina, estão sendo distribuídos 50 mil kits da avaliação.
O teste tem como objetivo avaliar o nível de alfabetização dos estudantes do segundo ano do ensino fundamental. Nesta edição, os alunos responderão somente a questões objetivas de leitura, não sendo avaliados nos itens de escrita, como em 2008. As provas serão aplicadas e corrigidas pelos próprios professores das instituições de ensino da cidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).