Os alunos das principais escolas da rede municipal de ensino voltaram às aulas com mais conforto neste ano letivo de 2009. Ao todo, 500 novas carteiras e cadeiras foram adquiridas pela Secretaria de Educação do Município e distribuídas nas escolas Norma Mônica Sabel, Luiz Franzói, Vitório Anacleto Cardoso, Dolores Krauss, Ferandino Dagnoni e Zenaide Schmitt Costa.
Segundo o Secretário de Educação, Neivaldo da Silva, o material foi entregue para os alunos das sétimas e oitavas séries. "Tivemos que fazer esta compra emergencial, pois muitas carteiras foram destruídas na tragédia. Na escola Zenaide Schmitt Costa, por exemplo, muitas ficaram soterradas", relata.
Apesar da compra ter sido emergencial, Neivaldo revela que a intenção da Secretaria é de que, no início de cada ano letivo, novas carteiras e cadeiras sejam adquiridas, para assim renovar os móveis de todas as escolas da rede municipal de ensino e beneficiar os quase quatro mil estudantes da rede municipal.
As cadeiras e carteiras antigas que ainda encontram-se em bom estado de conservação foram utilizadas para repor móveis estragados das demais turmas de cada escola contemplada.
Conforto
As novas cadeiras e carteiras são produzidas com material de qualidade. As cadeiras são estofadas e as carteiras são de fibra, um material mais resistente e mais prático que a madeira, proporcionando, assim, maior conforto aos estudantes. "Os alunos adoraram os novos móveis. Acreditamos que através do conforto também alcançaremos uma melhoria no aprendizado", destaca o secretário.
Os novos móveis foram conferidos nesta semana pelo prefeito, Pedro Celso Zuchi e por sua vice, Mariluci Deschamps Rosa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).