Os alunos do 3º e 4º ano da Escola Aninha Pamplona Rosa, do bairro Gaspar Mirim, visitaram a Estação de Tratamento de Água I do Samusa, localizada no Centro da cidade. A visita aconteceu na manhã de sexta-feira, 5 de junho, e os cerca de 50 alunos conheceram o processo de tratamento da água feito em Gaspar, que vai desde a retirada da água do rio até chegar ao laboratório para controle de qualidade.
Pela primeira vez a professora Nandria Valgas pode conhecer de perto como é realizado o tratamento. "Gostei muito do que vi. Há pessoas que às vezes desconfiam de que a água tratada esteja realmente dentro dos padrões determinados pela lei, mas pude comprovar que é verdade", conta. Ao final da visita alunos e professores receberam sacolas ecológicas com os dias da coleta seletiva e dicas com materiais que podem ser reciclados.
O espaço para conhecer como é feito o tratamento de água do SAMUSA é aberto para todas as escolas. A visita deve ser agendada com a química Danielle Olinger na ETA1.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).