Um muro foi construído atrás da escola municipal Alberto Schmitt, em Ilhota, para conter o morro que deslizou no ano passado, após as fortes chuvas de novembro. Para garantir a segurança dos estudantes, durante as obras os alunos não tiveram aulas.
O muro foi construído pela equipe da Prefeitura de Ilhota durante todos os dias da semana passada. É um muro de arrimo que possui um metro e meio de altura e 55 metros de extensão. Os contrafortes possuem dois metros. Para que as obras não afetassem o ginásio de esportes utilizado para as aulas de educação física, a estrutura foi desmontada.
Desde fevereiro a escola seguia com as aulas normalmente, apesar do receio dos pais em relação ao desbarrancamento. As atividades no educandário tiveram início somente após a vistoria e liberação da Defesa Civil e dos geólogos e técnicos do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres, órgão ligado a Universidade Federal de Santa Catarina. As liberações também foram atestadas por órgãos ligados a proteção da criança e adolescente.
As aulas perdidas serão retomadas de acordo com calendário escolar estabelecido pela direção da escola.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).