A Secretaria de Estado da Educação promove nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de abril, em Florianópolis, um curso de capacitação para funcionários da rede municipal e estadual de ensino para atuarem como tutores do Programa "Formação pela Escola", criado pelo Ministério da Educação em 2009, em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. "Desta forma, estaremos fortalecendo a atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, acompanhamento,avaliação e prestação de contas dos programas educacionais, financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação", explica a diretora de Assistência ao Estudante, Rogéria Diégoli.
Implantado há um em todo o país, o Programa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento dos agentes envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, prestação de contas e controle social de projetos e ações financiados pelo FNDE. Podem participar cidadãos que exerçam funções de gestores públicos, profissionais da rede pública de ensino e técnicos que atuam na educação básica. Além da parceria da Secretaria de Educação da Distância do Ministério da Educação, conta com a participação de Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).