Na próxima quarta-feira, 8, acontece mais uma etapa do projeto "Quem Educa Quem?", promovido pela Secretaria de Educação com o objetivo de discutir com os pais o processo de educação dos filhos.
O encontro acontece no Bela Vista, para os pais do CDI Tia Maria Elisa e Sonia Gioconda, e no bairro Sete de Setembro, para os pais dos alunos do CDI Francisco Mastella e da escola Frei Godofredo e tratará o tema "Educar em Família - Uma ação local para uma visão global".
Nesta quarta-feira, 1º de abril, foi a vez dos pais da Escola Vitório Anacleto Cardoso e do CDI Vovó Liça.
Segundo o diretor Geral de Educação, André Soltau, as primeiras reuniões do projeto trouxeram bons resultados. "Podemos dizer que a proposta foi muito bem aceita. Na primeira reunião tivemos aproximadamente 90 pais. Na segunda tivemos cerca de 40. Isso significa que o interesse é grande", afirma.
Nas reuniões, os pais falaram bastante sobre suas angústias. "Eles se angustiam nessa difícil tarefa de educar os filhos. Levantam muitos questionamentos e dúvidas. Dessa conversa é que surgem os temas para os próximos encontros. Até agora, as reuniões levantaram questões como gravidez na adolescência, violência entre jovens, drogas e limites ao educar".
O programa acontece em parceria com a empresa Compasso Consultorias. São realizados encontros a cada 15 dias nas comunidades escolhidas. A equipe de funcionários estuda o perfil de cada região para saber quais são os temas que devem ser colocados em pauta. Participam, além de servidores municipais, historiadores, sociólogos, advogados e psicólogos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).