Uma boa notícia movimentou o trabalho da imprensa do Vale do Itajaí nesta segunda-feira, 2 de julho. No dia em que o Brasil comemorou a profissão do Bombeiro, as corporações de Gaspar, Ilhota e Blumenau foram à mídia falar sobre um ato de bravura, realizado no último sábado do mês de junho.
Depois de sete horas de trabalho pela mata, os bombeiros salvaram a vida de um pai e dois filhos, que ficaram perdidos após fazer uma caminhada pelo Morro do Baú, em Ilhota. O pai saiu para passear com os filhos e acabou se perdendo na mata. Um dos meninos foi resgatado com ajuda de um helicóptero. Já o pai e o menino mais velho precisaram esperar pela chegada do socorro por terra.
O salvamento realizado neste final de semana mostra a dificuldade e a importância do trabalho destes que arriscam a própria vida para salvar quem está em perigo. Assim como na tragédia de 2008, quando muitos bombeiros trabalharam por mais de 24, 36 e até 48 horas, sem dormir e sem comer direito para salvar a vida dos atingidos pelos deslizamentos de terra no mesmo morro do Baú, agora, mais uma vez, estes homens e mulheres mostram sua força e coragem no cumprimento da profissão que escolheram seguir por paixão. Sim, por paixão, porque é preciso amar o que se faz para arriscar a própria vida em favor do outro.
E é como forma de reconhecer o importante trabalho que estes bombeiros prestam para toda a população mundial que a mídia dá voz e vez para atos como o realizado neste sábado. Dar publicidade a estes ?salvadores da humanidade? é apenas o mínimo que se pode fazer para agradecer por dedicarem suas vidas para salvar o próximo.
Edição 1402
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).