Uma mulher no poder - Jornal Cruzeiro do Vale

Uma mulher no poder

05/08/2011 16:45

A semana foi marcada por mais uma polêmica: Mariluci é ou não a primeira mulher a assumir a vaga de prefeita em Gaspar? Um relise da assessoria de imprensa afirmava que sim, porém, horas depois, o relise foi contestado por alguns políticos e internautas de plantão, que lembraram que a vice-prefeita de Celso Zuchi em seu primeiro mandato, Albertina Maba, já havia assumido, e por duas vezes, a vaga de prefeita em exercício. O relise foi corrigido e as dúvidas forma sanadas.

O que cabe se destacar em meio a tantas conversações é o fato de uma mulher estar assumindo a prefeitura da cidade. Se é a primeira ou segunda vez, não importa. O que importa é o fato de Gaspar, uma cidade pequena e de interior, estar finalmente valorizando a liderança e o poder de negociação feminino.

Mariluci alega que irá trabalhar igual a Zuchi, afinal, como ela mesma diz, eles trabalham a quatro mãos. Porém, sabe-se que uma mulher sempre dá novo tom, novo jeito, nova forma onde quer que ela esteja. Os ares femininos mudam um ambiente, ainda que por poucos dias, neste caso, apenas 19. E as expectativas de toda a comunidade é que neste período em que uma voz feminina dará o tom na Administração Municipal as coisas sejam melhor administradas, o povo seja melhor ouvido e as obras que ainda precisam comecem a ser executadas.

Mariluci precisa saber aproveitar o poder que tem nas mãos nestes 19 dias e o povo está de olho, afinal, este curto mandato pode ser um ensaio para 2012 e a comunidade não irá se esquecer de como foram os 19 dias de mandato da segunda prefeita em exercício da história de Gaspar.

Edição 1315

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.