Uma boa notícia surgiu nesta quinta-feira no gabinete do secretário de Infraestrutura do Estado, em Florianópolis. O Estado poderá garantir os recursos necessários para a execução do projeto do Anel de Contorno de Gaspar, aquele anunciado como única solução para acabar com os congestionamentos na área central da cidade, mas que até agora nem projeto tem para poder angariar recursos federais para a execução da obra.
A notícia vem em boa hora, afinal, as primeiras discussões para a criação do traçado iniciaram em 2006, e já estava em tempo de alguma solução começar a sair do papel. Neste período nenhum projeto foi realizado. A desculpa ? como sempre ? foi o alto custo do projeto e a falta de recursos municipais para bancá-lo. Agora, quem sabe, se o apoio do Estado se confirmar, este projeto será finalmente elaborado.
Com ele em mãos, ficará muito mais fácil para o prefeito ir à Brasília e voltar com os bolsos cheios. Afinal, o Governo Federal só irá liberar recursos para a cidade quando o projeto estiver pronto, caso isso não aconteça, Gaspar corre o risco de ver, mais uma vez, seus projetos serem podados pelo Governo Federal, como aconteceu com a Ponte do Vale ? que integra o Anel de Contorno ? que tinha R$19 milhões garantidos no orçamento da União em 2009, porém, o valor foi reduzido para R$5 milhões devido à redução na arrecadação da União. A desculpa, à época, foi de que a ponte ainda não tinha projeto e por isso o valor reduzido não seria utilizado, pois a obra não seria executada naquele ano.
edição 1291
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).