A obra de pavimentação executada com recursos do PAC na localidade do Baú, em Ilhota, é prova de um problema que se espalha por todos os canteiros de obra no Brasil: o descaso com o dinheiro público.
Beira ao absurdo o resultado do trabalho realizado naquela localidade. Em menos de seis meses as lajotas já estão arrebentadas e fora do lugar, causando danos e prejuízos para todos os motoristas que passam pelo local.
O Secretário de Obras da cidade garante que a empreiteira ainda não recebeu pelo serviço. Quiçá essa informação seja verdadeira, ao menos neste caso serão obrigados a refazer o trabalho para ao menos ver a cor do dinheiro. Porém, em quantas outras obras do PAC, e de tantos outros programas, espalhadas pelo país a situação não é a mesma?
É uma vergonha que a população brasileira assista a estes e outros absurdos praticados não só com recursos federais, mas também estaduais e municipais, e continue calada. Reclamar dentro de casa, nos botequins e lanchonetes não basta. É preciso união e coragem para ir às praças públicas exigir mais transparência e melhor uso do dinheiro público. Está em tempo de fortes lideranças, aqui e lá em Brasília e nas grandes capitais, se levantarem para exigir os direitos do povo, já há muito esquecidos, ou escondidos, pelas autoridades.
edição 1269
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).