Depois de quase quatro meses e meio de redução nos índices de criminalidade em comparação com 2012, Gaspar registrou o primeiro homicídio do ano na noite do último sábado, dia 11, no bairro Gaspar Mirim. Um homem de 25 anos foi atingido por dois tiros de calibre 22 e teve o corpo encontrado na rua Rodolfo Vieira Pamplona, por volta das 22h.
Pelas informações iniciais coletadas pelas equipes policiais, o caso teria se originado em um desentendimento entre as partes. A vítima também já tinha passagem na Justiça da Paraíba. No entanto, o caso serve de alerta para que as autoridades fiquem ainda mais atentas às movimentações nos bairros da cidade, que podem terminar em novas ocorrências deste perfil.
Um ponto positivo que pode ser tirado deste caso é a rápida ação dos policiais, que conseguiram abordar agentes suspeitos de envolvimento com o caso. Este tipo de trabalho imediato acaba agregando credibilidade às instituições policiais, exatamente o oposto do que ocorre quando os casos passam por semanas e até meses sem um desfecho na investigação.
Em uma cidade com a extensão territorial de Gaspar, com quase 60 mil habitantes, é possível afirmar que um único caso de homicídio no ano é um número positivo. No entanto, isso não pode ? e certamente não vai ? servir de argumento para um eventual relaxamento do monitoramento policial na cidade, vital para evitar que este tipo de registro se torne comum na segurança local.
Edição 1488
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).