Representação no estado - Jornal Cruzeiro do Vale

Representação no estado

13/07/2010 10:24



Depois de certa polêmica em torno do registro de sua candidatura, a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa finalmente confirmou seu nome como candidata gasparense a concorrer por uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A candidatura de Mariluci é a única da cidade. Durante muitos anos Gaspar sonhou em se unir e lançar um único candidato para concorrer a deputado estadual. Somente assim, pregavam os políticos de plantão, seria possível eleger um representante para a cidade. Uma campanha chegou a ser realizada em 2002, porém, recebeu um balde de água fria dos petistas, que lançaram sua própria candidata, a então primeira dama Liliane Zuchi, e o sonho de eleger um deputado estadual de Gaspar foi pelo ralo.


Agora, o PT sai sozinho, porém, o cenário que colocou Mariluci como única opção gasparense não é favorável à candidata do Partido dos Trabalhadores. Mariluci não tem o apoio de outros grandes e fortes partidos da cidade, que vão trazer seus próprios candidatos para pedir votos dos gasparenses, fato que enfraquece sua candidatura. Para ser eleita Mariluci precisa de cerca de 25 a 30 mil votos, cerca de 65 % dos 38 mil votos que a cidade possui. Uma tarefa difícil, mas não impossível.

Se Gaspar terá um representante na Assembleia ou não, não é possível saber. O que a comunidade espera é poder alcançar sua representação no cenário estadual, seja através de um deputado da cidade ou da região.

 

edição 1211

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.