A Câmara de Vereadores prestou homenagem aos Bombeiros Militares e Comunitários na sessão da última terça-feira. Além de lembrar o Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de julho, e o aniversário de sete anos da instalação da corporação na cidade, a solenidade também teve como objetivo agradecer o esforço e o trabalho de todo o grupamento na tragédia de novembro do ano passado. O reconhecimento é mais do que merecido, afinal, ninguém arriscou mais a própria vida do que estes profissionais, que abnegaram de si para salvar muitas outras vidas durante esta terrível catástrofe. Estes profissionais trabalharam por oras a fio e fizeram o inimaginável para resgatar as pessoas que ainda estavam com vida nas localidades onde ocorreram os deslizamentos. Muitos inclusive, sem receber nem um real pelos esforços, como foi o caso dos mais de 70 comunitários que atuaram de forma voluntária. Não só a Câmara, mas todas as entidades gasparenses deveriam prestar este reconhecimento à estes homens e mulheres que, bravamente, ajudaram a cidade de Gaspar a passar por este momento marcante.
E uma excelente oportunidade para reconhecer, mais uma vez, este esforço, ocorre no final deste mês de agosto, quando o comunicador Jota Aguiar, organiza o Troféu Imprensa, que vai homenagear as pessoas comuns que foram destaque no socorro às vítimas da tragédia. Para indicar um destes homens, ou qualquer pessoa que mereça este destaque, basta entrar em contato com o comunicador.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).