A gravação de uma suposta conversa telefônica entre o empresário Arnaldo Muller e o ex-procurador do Município, Mário Mesquita, poderá dar novo rumo às investigações da Polícia Civil, Ministério Público e da CPI da Câmara no caso das cobranças irregulares nos cemitérios municipais de Gaspar.
Entregue no início dos processos, a conversa só tornou-se publica nesta segunda-feira, 15, quando o ex-procurador procurou a equipe de reportagem do Cruzeiro do Vale para confirmar aquilo que já havia falado durante os depoimentos da CPI dos Cemitérios na Câmara, na semana passada.
Na suposta conversa, Arnaldo revela que os Administradores já sabiam do caso das cobranças nos cemitérios e revela ainda que foi chamado pelo próprio prefeito, Celso Zuchi, para concorrer em outra licitação, a da coleta do lixo orgânico, vencida por sua empresa Reciclar. O fato aponta para a realização de licitações dirigidas, em ambos os casos, que, caso sejam comprovadas podem acarretar em Improbidade Administrativa, fato que pode vir a trazer a cassação do atual prefeito Celso Zuchi.
Se há irregularidades nas licitações ou se há apenas revolta por parte do ex-procurador do município, não há como afirmar. O que a comunidade espera é que os fatos denunciados sejam devidamente apurados e que tanto Ministério Público como Polícia Civil e Vereadores saibam ser idôneos em suas investigações, apurando os fatos e punindo os responsáveis.
Edição 1432
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).