O descaso com o bem público - Jornal Cruzeiro do Vale

O descaso com o bem público

29/01/2010 07:12

O bem público é um patrimônio valioso. Nisso todos concordamos, certo? Então vamos adiante. Sendo um patrimônio, algo público, do povo, para o povo, deveria ser bem cuidado, protegido, zelado, planejado e, com certeza, mantido com ética e responsabilidade. Acredito que ainda concordamos neste ponto.

Entretanto, e você pode até não concordar, temos visto um sem número de exemplos de falta de manutenção que acarretam problemas para a comunidade de Gaspar. Primeiro, vamos falar de meio-fios, bocas-de-lobo, esgotos pluviais, calçadas e vias públicas. São muitas, em diversos bairros e localidades, que apresentam problemas e que prejudicam não só o deslocamento das pessoas pelo município, mas atrapalham o trânsito, dão uma ideia de abandono e ainda causam risco à saúde da população.

Estacionamentos de postos de saúde sem condições de uso, ginásios de esportes sem o devido cuidado, mato tomando conta de ruas e calçadas, água empossada, poeira, lama, sujeira. Antes, a desculpa era o pouco tempo decorrido da tragédia de novembro de 2008, o que dificultou muitos investimentos. Isso pode ter acontecido, com certeza, mas o problema é bem mais grave: falta de manutenção põe em risco a qualidade do atendimento dos serviços e ainda colabora para o sucateamentos dos prédios públicos.

É uma medida de longo prazo, mas não podemos cruzar os braços diante de tantos exemplos de falta de atitude do poder público municipal.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.