Você sabia que, em oito meses de 2023, Gaspar já soma quase 450 registros de violência doméstica? Infelizmente, números como este seguem crescendo não somente aqui, mas em todo o país. Em alusão à campanha ‘Agosto Lilás’, que promove ações de combate à violência doméstica, a reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale traz dados importantes, que merecem reflexão; e também fala sobre as ações que estão sendo realizadas no município para diminuir a violência.
Vale lembrar que existem diversos tipos de violência contra a mulher. Entre elas: a física, sexual, moral, patrimonial e psicológica. Para denunciar, ligue 180 ou disque 100 (Direitos Humanos). É importante ainda procurar a delegacia para acionar a Lei Maria da Penha, através do número 193.
Em Gaspar, as denúncias também podem ser feitas na Assistência Social pelo telefone (47) 3091-2306 e unidades de saúde mais próximas às residências da vítima. Denuncie!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).