A integração do transporte intermunicipal da grande região de Blumenau já está cansando até mesmo os mais pacientes passageiros. A discussão se arrasta desde 2009 e neste domingo, 15, a integração seria finalmente implantada, porém, novos impasses entre as empresas exploradoras do serviço e o Seterb adiaram a integração.
Enquanto a novela segue, com capítulos enrolados em pouco explicativos, quem fica sem entender nada é o usuário, que não sabe quando as mudanças irão realmente ocorrer e nem como. Falta clareza, falta informação e falta entendimento de que o usuário do transporte público precisa ser respeitado.
As mudanças vão afetar, e muito, a rotina dos usuários de toda a região. Os passageiros de Gaspar, por exemplo, que utilizam os ônibus da Verde Vale para ir para a Furb no horário das 18 horas e atualmente seguem direto pela Beira Rio, precisarão ir até o Terminal da Fonte, onde as 18 horas o trânsito fica todo parado. Como vai ficar a situação destes passageiros, muitos deles estudantes, que precisam chegar em tempo na aula? Esta é apenas uma, de muitas dúvidas que pairam sobre esta enrolada mudança.
Melhorar o trânsito é preciso e Blumenau acerta ao criar seus corredores de ônibus, acelerando assim o transporte público local, porém, não é admissível que para que se alcance esta melhoria passageiros de outras cidades sejam prejudicados. Se os usuários de Gaspar precisarão ir até o Terminal da Fonte, então espera-se que medidas acertivas sejam tomadas para que o trânsito flua melhor naquela região, que hoje é um dos principais pontos de caos no horário de pico na cidade de Blumenau.
Edição 1354
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).