Tendas temáticas e contadores de histórias prometem atrair a atenção dos mais de três mil estudantes esperados para mais uma edição do Movimento de Leitura organizado pela equipe do ProLer e que acontece a partir desta terça-feira na Praça Getúlio Vargas.
O evento tem como objetivo despertar nas crianças o interesse pela leitura e deve servir de exemplo para os pais, que são os principais responsáveis por incentivar nos seus filhos o contato com os livros e a literatura.
Inúmeros especialistas destacam que crianças que crescem ouvindo histórias e são incentivadas a ler apresentam melhor desenvolvimento do seu pensamento lógico e também de sua imaginação, por isso ler é tão importante para o desenvolvimento do ser humano.
Quanto mais cedo a criança tiver interesse pela leitura, melhor será seu desenvolvimento intelectual. O valor e a importância que se dá à leitura começa em casa, muito antes das "letras" e da escola, por isso é importante que os pais acompanhem os filhos e os incentivem a leitura. E não basta apenas comprar livros e mandar que os pequenos leiam. Já diz o ditado: não basta ser pai, tem que participar, e a lógica é a mesma para a leitura: é preciso participar, estar junto com seu filho, contar histórias para ele e assim despertar nele o interesse pelo encantado mundo da leitura.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).